Tópico - Como testar se seu provedor de acesso esta com problemas ?

   
    Entrar       Download        
ITM NETWORKS - Forum - Índice » Diversos » Como testar se seu provedor de acesso esta com problemas ?
Novo tópico  Responder tópico Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico 
Como testar se seu provedor de acesso esta com problemas ?
MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2015 4:57 am Responder com citação
rodrigo
Administrador
Administrador
 
Registrado: 28/08/05
Mensagens: 341
Localização: São Vicente/SP


Como testar se seu provedor de acesso a esta com problemas para acessar sites internacionais ?

DICA:

Desde 2014, muitos provedores de acesso a internet no Brasil estão com problemas no acesso a sites e conteúdos internacionais e neste mês (fev/2015) começaram aparecer também problemas de acesso a sites e conteúdos hospedados dentro do território nacional.

Esta informação pode ser consultada facilmente acessando:
http://eng.registro.br/pipermail/caiu/2015-February/subject.html

Então resolvemos postar uma dica, para que você não seja enganado pelo seu provedor de acesso a internet e possa saber com certeza se seu provedor de acesso a internet esta ou não esta com problemas para acessar alguns sites e/ou conteúdos na internet mundial.

Vamos lá:

Considerando que o sistema operacional de seu computador é o Windows:

1. Abra o prompt de comando ( Antigo MS-DOS ) (comando CMD) vai aparecer uma tela preta
2. Digite: tracert www.winserversecure.com (pressione enter)
3. aguarde o tracert concluir, demora de 2 a 4 minutos
4. nao feche a janela preta que contem o resultado do tracert, vc vai precisar destes dados para comparar com os dados da próxima pesquisa

5. agora abra o seu navegador e acesse o endereço:
https://registro.br/cgi-bin/nicbr/trt
6. no campo Destino digite: www.winserversecure.com
7. clique em Pesquisar
8. aguarde a conclusao da pesquisa, demora de 1 a 2 minutos

Veja que na pesquisa feita pelo site do registro.br vc chegou até um endereço que termina com o nome : .itmnetworks.net
a pesquisa feita pelo site do registro.br esta totalmente correta e chegou até o destino desejado

Agora verifique se no tracert que você rodou no prompt de comando (na tela preta) aparece no nome .itmnetworks.net
e se o tempo que aparece em cada linha é menor que 200ms

Se sim: Parabéns, seu provedor de acesso esta com a conexão funcionando perfeitamente

Se não: Sad seu provedor de acesso esta com problemas, recomendamos avisar para ele sobre este problema

Esta dica vale para clientes e para quem não é cliente da ITMNETWORKS.

Você pode testar também usando qualquer site que você não esteja conseguindo acessar, basta comparar o resultado do registro.br com o resultado da tela preta ( prompt de comando ) de seu tracert, a regra é a seguinte: a ultima linha apresentada na pesquisa efetuada no registro.br precisa aparecer no tracert efetuado na tela preta ( prompt de comando ).

_________________
Atendimento

http://www.itmnetworks.com.br
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Como testar se seu provedor de acesso esta com problemas ?
  ITM NETWORKS - Forum - Índice » Diversos
Você não pode enviar msgs novas neste fórum
Você não pode responder msgs neste fórum
você não pode editar suas msgs neste fórum
Você não pode excluir suas msgs neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum
Todos os horários são GMT - 3 Horas  
Página 1 de 1  

  
  
 Novo tópico  Responder tópico  

ITM NETWORKS - Hospedagem de Sites Linux cPanel e Revenda de Hospedagem de Sites Linux cPanel
phpBB versão em português traduzida por Gustavo Montes e corrigida por Rodrigo Adr. Araujo

Powered by phpBB © phpBB Group