.
 
    Entrar       Download        
ITM NETWORKS - Forum - Índice » Diversos » Utilizando emails na ITMNETWORKS e site em outro provedor
Novo tópico  Responder tópico Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico 
Utilizando emails na ITMNETWORKS e site em outro provedor
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2017 4:25 pm Responder com citação
rodrigo
Administrador
Administrador
 
Registrado: 28/08/05
Mensagens: 335
Localização: São Vicente/SP


Prezado Cliente,


Neste tutorial vamos ver como utilizar os emails na ITMNETWORKS e o site em outro provedor

Devido a qualidade do nosso serviço de email corporativo clusterizado, muitos preferem manter seus emails conosco mesmo quando precisam utilizar serviços externos como construtores de sites, lojas virtuais terceirizadas etc

A melhor forma de configurar isso é mantendo os DNSs da ITMNETWORKS no dominio e alterando apenas os registros de DNS responsaveis pelo funcionamento do site dentro do nosso painel de controle HELM.

A pergunta que sempre recebemos é:

CLIENTE: Porque nao posso manter o dns do provedor externo e apenas alterar os registros de dns relacionados a email ?

ITMNETWORKS: Nao recomendamos esta configuracao porque nosso sistema de email corporativo é clusterizado e exige manutenção constante para que o serviço funcione perfeitamente, se um usuario por exemplo praticar algum ato de abuso que coloque um ou mais IPs em blacklists, substituimos o IP muito rapidamente, com isso, o cliente teria que monitorar de 4 em 4 horas se mudamos algum IP e teria que atualizar sua tabela de DNS externa. Como isso é inviável para o cliente, é muito mais fácil alterar apenas os registros de DNS relacionados ao site.


Para efetuar a configuracao:

1. acesse o painel de controle HELM ( https://helm.winserversecure.com )
2. clique em Dominios
3. clique em cima do nome do dominio desejado
4. estando no menu do dominio, localize o icone: Editor DNS
5. clique no icone Editor DNS

* Usando IP do provedor externo:

Se o provedor externo onde vai conter o site fornece IP para conexao com o site, vc precisa apenas alterar os registros:

www A (Host Record)
* A (Host Record)
@ A (Host Record)

para alterar estes registros da DNS vc precisa apenas clicar em cima dele, depois na tela seguinte remover nosso IP e colocar o IP do servidor externo e clique em gravar, repita este passo em todos os registros acima descritos.

* Usando CNAME do provedor externo:

Se o provedor externo onde vai conter o site fornece apenas endereço em formato de nome, ou seja, precisa usar CNAME, vc precisa remover os registros abaixo:

www A (Host Record)
* A (Host Record)
@ A (Host Record)

para deletar estes registros de DNS vc precisa apenas clicar em cima deles e depois na tela seguinte clicar em deletar, repita este passo em todos os registros acima descritos.

depois de deletar os registros acima descritos, você precisa adicionar o registro CNAME clicando em adicionar, na tela seguinte preencha os dados conforme o exemplo abaixo:

Tipo de registro: CNAME (Name Alias Record)
Registro: www
Dados do registro: endereçofornecido.pelo.provedorexterno.com.br
Preferencia do registro: 0
clique em Add


feito isso, basta aguardar de 4 a 8 horas para que as configuracoes sejam propagadas pela internet mundial

certifique-se de estar utilizando os DNSs corretos, nossos servidores de DNS dos clientes do serviço de hospedagem ou revenda de hospedagem windows sao:

ns91.itmnetworks.net
ns92.itmnetworks.net
ns93.itmnetworks.net



Importante:

1. Caso configure tudo errado e algo nao funcione como deseja, vc pode solicitar ao nosso suporte tecnico para resetar sua tabela de dns para a original da ITMNETWORKS, nao tem nenhum custo o reset da tabela de dns, vc pode solicitar enviando um email para suporte@itmnetworks.com.br

2. Como o cliente tem total libertade de modificar sua tabela de DNS independente de solicitar para a ITMNETWORKS porque fornecemos a ele esta opcao dentro do nosso painel de controle HELM, caso nao consiga efetuar as configuracoes necessarias para seus emails funcionarem na ITMNETWORKS e seu site funcionar no provedor externo, podemos configurar para vc mas isso é tarifado, nao fornecemos suporte tecnico gratuito para o uso de serviços externos aos da ITMNETWORKS, vc pode contratar nosso serviço tecnico especializado acessando: https://cliente.itmnetworks.com.br/portal/cart.php?a=add&pid=138



Qualquer duvida adicional, fique sempre muito a vontade em entrar em contato com nosso suporte tecnico enviando um email para suporte@itmnetworks.com.br


Atenciosamente,

_________________
Atendimento

http://www.itmnetworks.com.br
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Utilizando emails na ITMNETWORKS e site em outro provedor
  ITM NETWORKS - Forum - Índice » Diversos
Você não pode enviar msgs novas neste fórum
Você não pode responder msgs neste fórum
você não pode editar suas msgs neste fórum
Você não pode excluir suas msgs neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum
Todos os horários são GMT - 3 Horas  
Página 1 de 1  

  
  
 Novo tópico  Responder tópico  

ITM NETWORKS - Hospedagem de Sites Windows e Revenda de Hospedagem Windows
phpBB versão em português traduzida por Gustavo Montes e corrigida por Rodrigo Adr. Araujo

Powered by phpBB © phpBB Group